Lucas é um garoto esperto que no auge dos seus 7 anos está vivendo as aventuras da alfabetização! No momento, sua maior preocupação é curtir as férias na praia com a vovó e a tia "iéié". E nessas férias ele vai aprender muita coisa legal, por isso criamos esse blog pra enviar notícias e fotos para mamãe e todos que o amam tanto!!!

12 de ago. de 2010

Curtas e boas


Muita coisa boa aconteceu nessas férias!
Vou fazer relatos breves pra resumir, pois estou no aeroporto do Rio e daqui a pouco pego meu voo.
Mas, alero o garoto continua com seus lances impagáveis!!

Pipi
A Pitanga é minha cadela mais nova que o Lucas simplesmente ama, brinca com ela o dia inteiro e isso já não é novidade, engraçado foi vê-lo com ela no colo, deixando-a em pé no abraço, assim como se faz com bebês. Ele a sacudia devagar e cantava músicas de ninar, não resisti e perguntei do que se tratava, a resposta estava mais que pronta:
- To colocando a Pipi pra arrotar Tia Iéié!!!
Bem, não preciso nem dizer que ele estava imitando o ritual que vê todos os dias em casa com a chegada da irmãnzinha.

"Warqui"
O dia inteiro ele passava atrás de qq adulto que visse pela frente pedindo:
- Vamos jogar warqui? Depois do almoço? Depois do banho? Vamos jogar, vamos?
Em tempo, trata-se do war, que ele joga muito bem por sinal, ganhou ao menos 3 partidas de mim.

Eu adversário
Jogando futebol sozinho pela casa, como os gols demarcados e tudo mais, ele vem correndo e suado para me dizer:
- Nossa Tia Iéié meu adversário fez um gol, mas agora eu vou empatar!!!!
Ele joga com ele mesmo e muito de vez em quando se deixa perder, rs! Nesse caso o empate é justo meu lindo.

In english
Adulto querendo ver filme de criança acaba dando confusão!. Fomos assistir ao Sherk 3 e só quando chegamos ao cinema eu e Cris percebemos que escolhemos um filme legendado e que o Luquinha não teria condições de ler. Pois bem, ele viu todo o filme sem muitas perguntas e ao ser questionado no final soltou essa:
- Não entendi nada, mas adorei o filme!

Videodança
O garoto me acompanhou no encerramento de uma das oficinas das quais eu estava participando. Era uma mostra de vídeo e ele estava na dele brincando com seus "bacugans". Parecia não prestar muita atenção quando na tela dois bailarinos se jogavam no chão em uma pista de carrinho de bate bate. Ele saiu de seu posto e veio me perguntar baixinho:
- Tia Iéié, esse negócio não machuca não?

Conversa Séria
Fui colocá-lo para dormir e ouvi essa:
- Tia Iéié, amanhã quando o Tio Cris for embora, quero ter uma conversa séria com você!
Sobre o conteúdo da conversa não posso dizer, pois ele pediu sigilo, mas confesso que me senti repreendida por uma criança de 7 anos e tive que dar minhas explicações, rs! Puro cuidado!

Falação
Era cedo, quando ele bateu na porta do quarto no domigo:
- Tia Iéié, minha avó falou pra eu não acordar vocês, mas eu to ouvindo essa falação toda ai!

Vou escrever mais um post, mas esse deixo para quando chegar a BH, pois falta uma peça fundamental para ilustrá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário